Estado da arte da educação ambiental

Autores/as

  • Nilton César Pasquini Universidade Federal de São Carlos

Resumen

Muito se fala em desenvolvimento sustentável, reciclar, reaproveitar, meio ambiente, poluição, etc. Mas de nada adianta abordar estes assuntos se não houver a educação ambiental. Pois sem a educação ambiental tal trabalho se torna um círculo sem resultado final esperado. A educação ambiental está ligada à própria criação da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) possui como ideologia proporcionar valores sociais, sapiências, maestrias voltadas para a longevidade do meio ambiente.
O método utilizado é puramente qualitativo, realizado por meio de investigação bibliográfica que possui o intuito de conhecer a influência de autores. O artigo pretende exibir a filosofia ensinada ou não, como mostrar as diversas definições e trabalhos realizados sobre educação ambiental ou ecopedagogia.
Palavras-chave: Ecopedagogia, valores sociais, educadores, meio ambiente.

Biografía del autor/a

  • Nilton César Pasquini, Universidade Federal de São Carlos

    Nilton Cesar Pasquini

    Graduação em Química Industrial, MBA em Gestão e Engenharia da Qualidade, MBA em Gestão de Pessoas, Master Black Belt e Master Coaching. Pesquisador empresarial: Qualidade Total (MASP, PDCA, GUT, 6Sigma, FTE, QFD etc e Gestão de Pessoas: endomarketing, treinamento e desenvolvimento. Pesquisador acadêmico: meio ambiente, sutentabilidade, farmacologia e ciencias dos materiais.

    Contato: nc.pasquini@ig.com.br

    Fonte: CNPQ – Curriculo Lattes

Referencias

PASQUINI, Nilton César. Estado da arte da educação ambiental. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.4, n.1, p.37-50, mar./set. 2016. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/62/72. Aceso em 23 de maio de 2016.

Publicado

2016-05-16