Análise comparativa dos canais virtuais em redes de pet shop

Autores

  • Henrique Cesar Nanni
  • Camila Angelica Batista da Silva Fatec Baixada Santista Rubens Lara
  • Ludmilla de Santana Pereira Fatec Baixada Santista Rubens Lara

DOI:

https://doi.org/10.47283/244670492023110112

Resumo

RESUMO

 

O comércio de pet shop mante-se crescendo, mesmo depois da pandemia. O número de animais de estimação e apego dos seres humanos com seus pets é outro fator em crescimento. O uso de canais de comunicação mais eficazes é fundamental para que as empresas se aproximem do seu público-alvo. O objetivo desta pesquisa é analisar e comparar os principais canais de comunicação com ênfase nos virtuais nas três maiores empresas do setor “Pet Shop” na baixada santista. A premissa é verificar as melhores ferramentas, como instrumento para melhorar o relacionamento e fidelizar seus clientes. Buscou-se nos sites e nas redes sociais os elementos necessários para análise comparativa. Os resultados mostram os principais meios de comunicação utilizados pelas empresas para transmitir conteúdos informativos, sendo os principais: TikTok, Instagram e YouTube. Contudo, é notório afirmar que os canais virtuais executam vários tipos de mensagens e fazem parte das estratégias de marketing das empresas de Pet shop.

 

Palavras-chave: Pet shop. Canais. Mídias sociais.

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Publicado

2023-12-15

Como Citar

CESAR NANNI, Henrique; ANGELICA BATISTA DA SILVA , Camila; DE SANTANA PEREIRA, Ludmilla. Análise comparativa dos canais virtuais em redes de pet shop. Revista Tecnológica da Fatec de Americana, [S. l.], v. 11, n. 01, p. 12–22, 2023. DOI: 10.47283/244670492023110112. Disponível em: https://fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/344. Acesso em: 22 dez. 2024.