DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O IMPACTO DA INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO SOBRE AS PRÁTICAS DOS DOCENTES.

Autores

  • Fabiola da Rocha Unisal

DOI:

https://doi.org/10.47283/244670492022100121

Resumo

A educação remota, por vezes, ultrapassa a educação na modalidade EAD, uma vez que por serem
aulas síncronas, além das preocupações com a participação dos alunos, existe também a
preocupação com questões da área técnica, como compartilhamento de tela, uso de vídeos, e
várias outras técnicas que o docente utiliza em suas aulas. No cenário atual, houve uma
necessidade urgente de aprender a lidar com ferramentas on line, e mesmo àqueles que já
possuem alguma bagagem tecnológica, tiveram que buscar aprimorar seus conhecimentos,
especialmente quanto no que diz respeito às ações educacionais. Assim, o presente trabalho tem
por objetivo discutir, que muito além dos problemas relacionados à infraestrutura, a
implementação de novas ferramentas tecnológicas de forma rápida, emergencial devido à
pandemia, fez emergir a necessidade de preparação dos professores e gestores de escola, para o
uso dessas ferramentas. De fato, devido a urgência de uma pandemia, foram poucos os docentes
e alunos que tiveram treinamento para o uso dessa ferramenta, e justamente por isso, buscaram
meios de conhecê-la diante da implementação desta em diversas instituições de ensino.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Downloads

Publicado

2022-09-14

Como Citar

DA ROCHA, Fabiola. DOCÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR: O IMPACTO DA INSTRUMENTALIZAÇÃO DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS NO ENSINO REMOTO SOBRE AS PRÁTICAS DOS DOCENTES. Revista Tecnológica da Fatec de Americana, [S. l.], v. 10, n. 01, p. 21–40, 2022. DOI: 10.47283/244670492022100121. Disponível em: https://fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/323. Acesso em: 23 dez. 2024.