A música ambiente e o comportamento de compra do consumidor
Resumo
No comportamento do consumidor estão atividades físicas, mentais e emocionais realizadas na seleção, compra e uso de produtos ou serviços para satisfação de necessidades e desejos. Neste intuito, esse trabalho obteve um aprofundamento nos estudos do comportamento do consumidor sob a influência de fatores do marketing sensorial, mais especificamente a música ambiente. Com o objetivo de aprofundar os estudos e gerar estratégia de marketing para os ambientes comerciais, foi realizada além da pesquisa bibliográfica, uma pesquisa de campo, com a aplicação de questionário aos compradores em uma loja comercial. Nas condições para a pesquisa ser realizada, a música ambiente mostrou-se por si só, não ser um influenciador na decisão de compra do consumidor, porém ela obteve resultados satisfatórios, como sua notoriedade, satisfação e complemento do ambiente, mostrado pela preferência em fazer compras com ela.
Downloads
Referências
MORAES, Welder de Oliveira, VENTURA, Acácia de Fátima. A música ambiente e o comportamento de compra do consumidor. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana, v.1, n.1 p.30-43, set.2013/mar.2014. Disponível em: http://fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/5. Acesso em 20 de maio de 2016.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A “Revista Tecnológica da Fatec de Americana” é uma publicação semestral digital de responsabilidade da “Faculdade de Tecnologia de Americana”, “Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza”, com a publicação de trabalhos de caráter interdisciplinar realizados pelas comunidades discente, docente e pesquisadores internos e bem como por pesquisadores externos.
The “Revista Tecnológica da Fatec Americana” is a biannual digital publication, under “Faculdade de Tecnologia de Americana” responsability, from “Centro Estadual de Educação
Tecnológica Paula Souza”, which encompasses interdisciplinary papers submitted by students, professors and researches of the community as well as external researches.
La “Revista Tecnológica da Fatec Americana” es una publicación digital semestral de responsabilidad de esa “Faculdade de Tecnologia de Americana”, “Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza”, cuyo objetivo es publicar trabajos de carácter interdisciplinario realizados tanto por el profesorado, por el alunnado e investigadores internos, como por investigadores externos.
É permitido a reprodução parcial desde que citado a fonte.
Partial reproduction is permitted if the source is cited.
Su reproducción parcial está permitida siempre e cuando se mencione la fuente.
Políticas editoriais: Leia em www.fatec.edu.br/revista/politicas
Editorial Politics: Read in www.fatec.edu.br/revista/politicas
Sítio: www.fatec.edu.br/revista
Site: www.fatec.edu.br/revista