Um estudo sobre atração de jogadores para um jogo de realidade alternativa em fase de trailhead

Autores

  • Giovana Zampieri Faculdade de tecnologia de Americana
  • Cristian Boiam Faculdade de Tecnologia de Americana

Resumo

Devido a crescente demanda por maior imersão dos jogadores, fez-se necessário avaliar os benefícios de novas modalidades de jogos. Sendo assim, este trabalho busca abordar os jogos de realidade alternativa, ou ARG, tendo como objetivo analisar de que forma o mesmo pode ser introduzido ao público alvo de forma mais eficiente. Para verificar tal hipótese, foram utilizados questionários quantitativos e pesquisas bibliográficas para embasamento teórico. Verificou-se que a dificuldade de implementação de um ARG pode ser causada principalmente pela pouca disseminação da modalidade e o desinteresse das pessoas em se aprofundar em informações do dia a dia, juntamente com a falta preocupação com sua fonte. Porém algumas técnicas podem ser muito eficazes para conhecer as características do público alvo e tornar mais fácil a definição de como o jogo será introduzido com mais facilidade ao mesmo.


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Referências

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Publicado

2018-12-22

Como Citar

ZAMPIERI, Giovana; BOIAM, Cristian. Um estudo sobre atração de jogadores para um jogo de realidade alternativa em fase de trailhead. Revista Tecnológica da Fatec de Americana, [S. l.], v. 6, n. 2, p. 38–50, 2018. Disponível em: https://fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/197. Acesso em: 22 dez. 2024.