Melhoria de Processos – Business Process Management (BPM): aplicado na Central de Polícia Judiciária de Americana/São Paulo

Autores

  • Adriano Lozano GARCIA Faculdade de Tecnologia de Americana - Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial
  • Reydner Furtado GARBERO Faculdade de Tecnologia de Americana - Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial

Resumo

Este trabalho tem como objetivo apresentar um relato da metodologia BPM (Business Process Management), que foi aplicado na Central de Polícia Judiciária de Americana/São Paulo realizado em seis etapas: planejamento das atividades do BPM, mapeamento do processo escolhido, identificação e análise dos gaps, monitoramento das atividades do processo, proposta de melhorias e comparação entre o processo atual e o processo proposto. A metodologia foi adequada à cultura e contexto da organização pública e essa abordagem foi utilizada com a finalidade de analisar o processo do fluxo dos Boletins de Ocorrência. Após a análise do processo atual foram propostas melhorias afim de otimizar o tempo do fluxo do processo, que se inicia a partir do momento em que o cidadão comunica o fato na delegacia com a intenção de registrar um Boletim de Ocorrência até o momento que este tenha seu despacho cumprido, beneficiando não somente a organização, mas também a sociedade. Palavras-chave: Gerenciamento de Processos, Melhoria de Processos, BPM, Boletim de Ocorrência. 

Biografia do Autor

Reydner Furtado GARBERO, Faculdade de Tecnologia de Americana - Curso de Tecnologia em Gestão Empresarial

Prof. Me. Reydner Furtado GarberoGraduado em Administração de Empresas pelo Instituto Superior de Ciências Aplicadas (1995), Mestrado em Administração pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2000). Professor das disciplinas de Teorias Administrativas, Administração Empreendedora, Introdução a Gestão, Tópicos Especiais em Administração da Faculdade de Gestão e Negócios da UNIMEP - Universidade Metodista de Piracicaba. Professor do Curso de Administração da UNIP - Universidade Paulista/Jundiaí. Professor das disciplinas de Gestão de Projetos Empresariais e Administração Geral, e eleito como Coordenador do Curso Superior em Tecnologia de Gestão Empresarial da Faculdade de Tecnologia de Americana/SP FATEC - CEETEPS para o mandato 2014-2016, reeleito para o mandato 2016-2018 . Foi coordenador do curso de Administração do Instituto Superior de Ciências Aplicadas em 2008 (Janeiro a dezembro) e entre Janeiro de 2010 e dezembro de 2011, professor titular e orientador de estágio do Instituto Superior de Ciências Aplicadas entre 2001-2015. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração da Produção, atuando principalmente nos seguintes temas: administração de materiais, logística, fluxo de processo, estoques e Teorias Organizacionais.Fonte: Curriculo Lattes - CNPqContato: reydnergarbero@gmail.com

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Publicado

2017-09-08