O estudo do neuromarketing como ferramenta de percepção da reação dos consumidores
Resumo
O presente estudo tem como objetivo dar uma visão, com base na bibliografia vigente, do neuromarketing, quando este é utilizado para mapear reações emocionais quando os pesquisados são expostos adeterminada ação de marketing. Serão abordados seu significado, origem e também as ferramentas que lhe dão suporte. O debate ético suscitado também será explanado, uma vez que a abordagem se dá com sereshumanos. Além disso, este trabalho contará com estudos de caso de empresas que utilizaram essa técnica e também organizações sem fins lucrativos que dela se aproveitaram para aperfeiçoar suas técnicas depropaganda. A evolução do comportamento do consumidor também será retratada, para dar uma visão da necessidade do tema deste artigo.Palavras-chave: Marketing ; Neuromarketing ; Neuroética ; Comportamento do consumidorReferências
SOUSA, Henderson Dionízio. MORAES, Cristine do Carmo Schmidt Bueno de. O estudo do neuromarketing como ferramenta de percepção da reação dos consumidores. Revista Tecnológica da Fatec Americana, Americana. v.3, n.1, p.118-144, mar./2015. Disponível em: http://www.fatec.edu.br/revista_ojs/index.php/RTecFatecAM/article/view/44/53. Acesso em 20 de maio de 2016.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
A “Revista Tecnológica da Fatec Americana” é uma publicação semestral digital de responsabilidade da “Faculdade de Tecnologia de Americana”, “Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza”, com a publicação de trabalhos de caráter interdisciplinar realizados pelas comunidades discente, docente e pesquisadores internos e bem como por pesquisadores externos.
The “Revista Tecnológica da Fatec Americana” is a biannual digital publication, under “Faculdade de Tecnologia de Americana” responsability, from “Centro Estadual de Educação
Tecnológica Paula Souza”, which encompasses interdisciplinary papers submitted by students, professors and researches of the community as well as external researches.
La “Revista Tecnológica da Fatec Americana” es una publicación digital semestral de responsabilidad de esa “Faculdade de Tecnologia de Americana”, “Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza”, cuyo objetivo es publicar trabajos de carácter interdisciplinario realizados tanto por el profesorado, por el alunnado e investigadores internos, como por investigadores externos.
É permitido a reprodução parcial desde que citado a fonte.
Partial reproduction is permitted if the source is cited.
Su reproducción parcial está permitida siempre e cuando se mencione la fuente.
Os artigos para submissão devem ser encaminhados a revista@fatec.edu.br conforme “Diretrizes para autores” publicado no final de cada número.
The articles for submission should be sent to revista@fatec.edu.br, according to “Guidelines for authors”, published at the end of each issue.
Los artículos para publicación deberão ser encaminados a revista@fatec.edu.br según se describe las “Directrizes para Autores”, publicadas al final de cada número.
Políticas editoriais: Leia em www.fatec.edu.br/revista/politicas
Editorial Politics: Read in www.fatec.edu.br/revista/politicas
Sítio: www.fatec.edu.br/revista
Site: www.fatec.edu.br/revista