O marketing digital nas redes sociais e seus impactos em pequenas empresas

Autores

  • Ismael da Silva Julio
  • Milena de Freitas Rosa
  • Vanina Carrara Sigrist

Resumo

O marketing digital nas redes sociais tem atraído a atenção de muitos empreendedores, sobretudo daqueles iniciantes, inexperientes ou de pequenas empresas, já que elas se mostram como meios de divulgação e comunicação mais acessíveis, dinâmicos, abrangentes e de baixo custo. Porém, um problema que surge nesse cenário é saber como, na prática, o marketing digital tem sido desenvolvido por esses empreendedores, muitas vezes sem formação na área, mas ávidos pela visibilidade das mídias menos tradicionais. O objetivo deste artigo é aprofundar a discussão a respeito dos impactos que o marketing nas redes sociais pode causar em pequenas empresas, seja da perspectiva da construção da marca, da interatividade com seus clientes e da lucratividade. A pesquisa é de natureza exploratória, com abordagem qualitativa, que inclui análise indutiva, revisão bibliográfica e dois estudos de caso realizados em pequenas empresas localizadas nas cidades de Guarujá e Guaratinguetá (SP). Os resultados da pesquisa indicam que a estratégia de investimento em marketing digital através das principais redes sociais é, em ambos os casos, extremamente eficiente, viável e com poucos aspectos negativos.

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Publicado

2019-12-16

Como Citar

DA SILVA JULIO, Ismael; DE FREITAS ROSA, Milena; CARRARA SIGRIST, Vanina. O marketing digital nas redes sociais e seus impactos em pequenas empresas. Revista Tecnológica da Fatec de Americana, [S. l.], v. 7, n. 02, p. 98–107, 2019. Disponível em: https://fatec.edu.br/revista/index.php/RTecFatecAM/article/view/230. Acesso em: 22 dez. 2024.